注册

葡语阅读:Descubra o que está por vir na Feira do Liv

2015-07-22 05:12:33 来源:北外网院

A Feira do Livro de Lisboa começa esta quinta feira. Fique a par das novidades mais importantes deste ano.

O TMN Entrada Livre falou com o Vice Presidente da APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) e ficou a conhecer um pouco mais as novidades da 83ª edição da Feira do Livro de Lisboa.

Pedro Pereira da Silva foi rápido e decidido: o dia 1 de junho é “um dos dias mais importantes da feira e com maior destaque”. Já se sabia que o Dia da Criança era importante, mas, para a APEL, é mais do que isso. A programação para este dia ainda não foi divulgada ao pormenor mas o TMN Entrada Livre sabe que vai haver muita música e que uma boa parte dela será clássica. Também tivemos conhecimento dos “Livros Vivos”, que são livros transformados em peças por atores de teatro e que prometem muita animação no meio dos mais pequenos, e ainda das Oficinas de Música, onde histórias serão contadas com instrumentos musicais. A edição do ano passado conta com um dado relevante: 15% dos visitantes da feira apareceu com crianças. Como foi registado um total de cerca de meio milhão de visitantes esses 15% traduzem-se em 75 mil pessoas. Com estes números o Dia da Criança pode ter uma adesão bastante significativa.

Já confirmada há umas semanas está a Conferência de Edimburgo, com data marcada para sábado, dia 25. Esta conferência é de extrema importância, pois, segundo o Vice Presidente da APEL, “é uma visão do que está a acontecer e a ser discutido a nível internacional. Um dos exemplos é o tema “O Futuro do Romance”, que está a preocupar os autores nacionais e internacionais”.

Outra das novidades é o voluntariado na feira. E como surgiu esta ideia? Pedro Pereira da Silva explica com uma revelação muito interessante… “Na verdade a ideia não foi nossa! Foram vários leitores que nos sugeriram a ideia, por exemplo, através do nosso Facebook”, e a razão da sugestão também é facilmente explicada pelo “gosto que as pessoas têm em ler, estar na feira, estar perto dos autores e dos livros e em querer ajudar na feira”.

O Vice Presidente garante ainda que os autores nacionais presentes são todos “muito bons” e coloca ainda uma pequena nota na diferença de vendas das livrarias e da feira, dizendo que “os autores portugueses vendem muito, mas a feira é o local onde vendem mais, pois as livrarias dão mais destaque aos top-sellers e muitas vezes também há grandes livros que ficam mais escondidos e que acabam por encontrar o seu merecido destaque na Feira do Livro”.

A 83ª edição da feira também tem um espaço maior e a própria data do evento é diferente. A Feira do Livro conta com mais oito espaços de restauração e dois lounges para as pessoas poderem conviver, descontrair e “tomar um copo”. A data das edições anteriores situava-se entre os dias 24 de abril e 13 de maio, mas este ano é diferente. Para o Vice Presidente da organização a mudança da data é “talvez uma das alterações com maior impacto no evento, permitindo assim que mais famílias possam visitar a feira, pois sentimos que a chuva impedia muita gente de vir à noite”.

A Feira do Livro de Lisboa realiza-se entre os dias 23 de maio e 10 de junho, conta com um horário mais alargado e com mais expositores por parte das editoras.


分享到:

咨询
电话

4000-628-552

教务
服务

课程
咨询

官方
公众号

官方
微博

苹果
APP

安卓
APP

回顶部

请选择测试